sábado, 18 de maio de 2013

"ESTUDOS CONSIDERAM LEITE DE CABRA UM DOS ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS"


"O leite de cabra é considerado, por especialistas da área da nutrição, um dos alimentos mais saudáveis para consumo humano. Apesar da maioria de nós, ainda olhar para o leite de cabra com alguma desconfiança, esse é um alimento mais saudável do que o tão apreciado leite de vaca.
O leite de cabra tem cerca de 30% menos colesterol do que o leite de vaca, representando por isso um menor risco para nossa saúde. Além disso, a quantidade de açúcar presente no leite de cabra também é bastante menor.
Muitas pessoas sofrem de alergia ao leite de vaca. Isso é ainda mais notório nas crianças. Cerca de 6% das crianças são alérgicas ao leite de vaca. Essas alergias podem se manifestar de diversas formas: erupções cutâneas, dificuldade no processo digestivo, corrimento nasal e otites.
A grande responsável por essas alergias é uma proteína chamada caseína alfa-S1, que se encontra presente em abundância no leite de vaca. O leite de cabra quase não possui caseína alfa-S1 e além disso também não tem b-lactoglobulina, outra proteína responsável por muitas reações alérgicas. Isso significa que o leite de cabra é, em geral menos suscetível de criar reações alérgicas.
No leite de cabra as partículas de gordura são mais reduzidas, o que facilita a digestão. Assim, o leite de cabra é absorvido de forma muito mais rápida do que outros tipos de leite. Enquanto o leite de vaca demora cerca de 2 horas a ser digerido, o leite de cabra é absorvido em apenas 40 minutos.
De uma forma geral, os grandes benefícios do leite de cabra para o nosso sistema digestivo são: menor presença de resíduos em nosso intestino, menor fermentação, menos propensão para a formação de gases, etc.
O leite de cabra é ainda uma incrível fonte de cálcio. Em cada 100 ml deste leite existem 130 mg de cálcio. Esta riqueza em cálcio é bastante usada na prevenção e no tratamento de osteoporose.
Crianças que sofrem de eczema infantil, tipo de asma que por vezes evolui para a asma normal, também podem beneficiar do consumo de leite de cabra. Por isso, milhares de pediatras recomendam que as crianças consumam leite de cabra.
Bebês que sofrem de problemas digestivos também são frequentemente tratados, incluindo leite de cabra em sua dieta. Enquanto que o leite de vaca é ácido, o leite de cabra é alcalino, tal como o leite materno e por isso é melhor tolerado pelo sistema digestivos dos bebês.
Estudos realizados nos Estados Unidos, verificaram que a introdução de leite de cabra na alimentação infantil se traduziu em uma diminuição de 80%, na taxa de mortalidade infantil. Dados que comprovam toda a qualidade deste alimento.
Procure comprar leite de cabra de boa qualidade e aproveite todos esses benefícios. Você não deve recusar um alimento com uma grande riqueza nutritiva e de fácil digestão, apenas porque nunca se atreveu a prová-lo. O leite de cabra tem um sabor e odor único, mas depois de você se acostumar, irá achar que o paladar é até bastante agradável."

Fonte:http://www.leitedecabra.net.br/estudos-consideram-leite-de-cabra-um-dos-alimentos-mais-saudaveis/

1 comentário:

Agradeço a sua visita e participação.