segunda-feira, 13 de maio de 2013

BENEFÍCIOS DO SALMÃO



"Escolher alimentos nutritivos e saudáveis na hora de montar a sua refeição, seja no almoço ou mesmo no jantar, é essencial para garantir a sua saúde e boa forma. Muito se fala sobre o salmão como fonte de proteína, aliado na hora de manter o peso e em relação ao consumo dos nutrientes necessários para o corpo. Além do baixo teor de gordura, ele é rico em Ômega 3, substância que promete a melhoria da memória, concentração, stress, pele, entre outros benefícios.
Abaixo, especialistas da marca Salmón de Chile desvendam alguns dos mitos e verdades sobre o consumo de salmão.
Gordura do salmão não é saudável
“Mito. O salmão possui o tipo de gordura poli-insaturada, presente no ácido graxo Ômega 3. Além disso, a gordura não tem valor calórico alto, já que um bife de salmão grelhado possui apenas cerca de 170 kcal”.

Salmão combate a flacidez
“Verdade. O consumo de salmão estimula a criação de colágeno no corpo, além de diminuir o colesterol ruim do organismo, que provoca entupimento de artérias, retenção de líquidos, acúmulo de gordura e flacidez”.

O salmão aumenta o bom humor
“Verdade. Comer salmão estimula a produção de serotonina no sistema nervoso. O aumento ocorre devido ao Ômega 3, que ativa os receptores dos neurotransmissores, responsáveis pelas mensagens de humor no cérebro”.

Comer salmão rejuvenesce
“Verdade. O salmão possui selênio, que tem função similar à vitamina E, ou seja, é um antioxidante que impede a formação de radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce”.

Grávidas não podem comer salmão defumado
“Mito. O salmão é ideal para as futuras mamães, pois o peixe ajuda no desenvolvimento do sistema nervoso central dos bebês”.

Salmão ajuda nos estudos
“Verdade. O Ômega 3, presente no salmão, é essencial para o desenvolvimento do cérebro, aumentando o número de glóbulos vermelhos do sangue, o que influencia nos níveis de atenção das crianças e ajuda na memória. Quanto mais regular for o consumo, mais a mente fica afiada e os estudantes se saem melhor em testes”."


Fonte:http://www.itodas.com.br/corpo-e-dieta/salmao-melhora-o-humor-e-combate-a-flacidez-conheca-mais-beneficios/

2 comentários:

Agradeço a sua visita e participação.