quinta-feira, 2 de maio de 2013

BENEFÍCIOS DO KIWI PARA A SAÚDE


"Uma fruta muito rica em vitamina C – um antioxidante que elimina os radicais livres e desempenha um papel fundamental no combate ao envelhecimento - é o kiwi. Este possui o equivalente a três vezes mais quantidade dessa vitamina do que a laranja.
Originário da China, essa fruta possui apenas 62 calorias, levando em conta um tamanho médio, de 100 gramas; além de que 90% de seu peso é constituído por água.
O kiwi não possui gordura saturada, nem colesterol e é composto por diversos nutrientes, como fibras, proteínas, potássio, ferro, fósforo, cálcio, magnésio e vitaminas.
O facto do kiwi ser um fruto com várias semanetes confere-lhe propriedades nutritivas superiores, quando comparado com outros frutos. Ele possui ácido propeolítico, que melhora a circulação e ajuda a combater o chamado mau colesterol (LDL), além de possuir compostos com efeitos preventivos do cancro, doenças cardiovasculares e doenças de foro intestinal.
O kiwi é uma fonte muito importante de ácido fólico. Na gravidez, em fase de crescimento e em situações de cicatrização, o ácido fólico tem um papel fundamental.
As categorias principais de fitoquímicos encontrados no kiwi incluem B-caroteno, compostos fenólicos e flavanóides, entre outros, que possuem capacidade antioxidante. É uma das poucas frutas de coloração verde quando madura, sendo a clorofila responsável por essa cor."

Fonte:http://pelanatureza.pt/saude-e-bem-estar/noticias/beneficios-do-kiwi-para-a-saude

4 comentários:

Agradeço a sua visita e participação.