terça-feira, 9 de abril de 2013

BRÓCULOS


Bróculos ajudam a prevenir cancro


Propriedades anticancerígenas dos bróculos reforçadas por estudo da Universidade do Estado de Illinois


"Um estudo recente divulgado pela Universidade norte-americana do Estado de Illinois revela que os bróculos têm um efeito anticancerígeno. Já anteriores estudos indicavam que os bróculos tinham propriedades anticancerígenas, mais concretamente na prevenção do cancro da próstata, um dos mais habituais nos homens, ainda que por norma raramente aconteça antes dos 50 anos. É de realçar que diversos estudos apontam claramente que o modo de vida e a alimentação podem ter um papel importante na prevenção desta doença.
A novidade deste estudo, publicado pelos seus investigadores na revista “Food &Function”, é revelar que comer entre três a cinco porções semanais pode ser o suficiente para conseguir o efeito protector dos bróculos.
De acordo com o estudo, o efeito protector deve-se a um composto chamado sulforafano, uma substância libertada pela acção das bactérias existentes na parte inferior do intestino e que é absorvida pelo organismo.
Além da sua grande riqueza nutritiva e de não ser um alimento calórico, note-se que os bróculos também estão indicados no combate ao processo inflamatório que ocorre nos tecidos danificados dos pulmões em consequência da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica, sendo também especialmente recomendados para fumadores, conforme um outro estudo publicado pela Escola Médica John Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos, uma das mais prestigiadas instituições americanas, quer no campo do ensino da Medicina, quer na investigação científica."

Fonte:http://www.bioformaonline.com/artigos/164-estudoreforcapropriedadesdosbroculos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e participação.