"Um dos tipos de alimentos mais utilizados no dia-a-dia de qualquer pessoa são os cereais. Embora se pense que é bastante saudável, temos de avaliar quais são os cereais que se consome, pois alguns deles têm grandes quantidades de açúcar, o que pode ter complicações futuras quer seja pelo aparecimento de cáries, ou diabetes.


A aveia é um dos muitos cereais naturais que não é carregado em açúcar, bastante benéfico para a nossa dieta, pois contêm fibras solúveis que, se usadas em quantidades adequadas são responsáveis por:


  • Diminuir a absorção de açúcar e consequentemente ajudar na Diabetes
  • Diminuir a absorção de gordura e portanto ajuda a controlar o peso
  • Diminuir colesterol sanguíneo, ajudando assim em doenças Cardiovasculares
  • Ajudar a regular os intestinos
  • Contém antioxidantes importantes que previnem o envelhecimento e o aparecimento de doenças


A aveia pode ser consumida de diversas formas, é possível consumir este cereal apenas com leite, no entanto o sabor pode não ser o mais agradável, por isso existem muitas pessoas que optam por a juntar aos seus batidos de proteína. Nesse caso é possível cozer a aveia e misturá-la ao batido, ou tritura-la (numa trituradora ou moedora) e colocá-la diretamente no shaker. É possível também colocar aveia em diversos alimentos para obter os seus benefícios, como em bolos, iogurtes e até no arroz."

Fonte: http://www.suplementos-online.com/blog/pt/2013/02/aveia-e-os-seus-beneficios/